Estudo Premiado no II Encontro de Divulgadores de Ciência

O recente estudo intitulado "Representatividade de Gênero na Divulgação Científica: Uma Análise da Exposição Cientistas Brasileiras na Perspectiva dos Estudantes", conduzido pelas pesquisadoras Iris Moreira da Silva, Eduarda Martins Avancini, Carolina Lourenço Vailant e Viviana Borges Corte, abordou questões cruciais relacionadas ao impacto das atividades promovidas pelo LABPOP, em particular a Exposição Cientistas Brasileiras: 90 anos de Niede Guidon, na percepção dos membros da equipe organizadora.

Este estudo teve como objetivo central analisar como as cientistas brasileiras são retratadas na divulgação científica e como essa representação afeta a perspectiva dos estudantes que desempenharam papéis-chave na organização do evento.

Fonte: Céu Profunto

O estudo foi agraciado com o prêmio de Melhor Pôster na categoria pesquisa acadêmica no II Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência, ocorrido entre os dias 08 e 10 de setembro de 2023, no Instituto Principia, em São Paulo/SP. Tendo como critérios de avalição a relevância do trabalho, a eficácia na gestão do tempo durante a apresentação, o design do pôster, a profundidade no desenvolvimento do tema abordado, a clareza na comunicação e postura do apresentador, bem como o domínio e conhecimento demonstrados sobre o trabalho apresentado.

Fonte: Iris Moreira da Silva

O LABPOP parabeniza sua equipe de pesquisa por seu trabalho e aguarda ansioso para ver como suas futuras descobertas continuarão a moldar o cenário científico.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.