Publicações

Livros:

COM (CIÊNCIAS): EM DISCUSSÃO O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Michell Pedruzzi Mendes Araújo

 

O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA

Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Viviana Borges Corte (Orgs.)

 

EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: pesquisas, perspectivas, relatos e tendências

André Cristovão Sousa

 

SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

Viviana Borges corte, Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Camila Reis dos Santos (Orgs.)

 

SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Viviana Borges corte, Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Camila Reis dos Santos (Orgs.)

 

Artigos:

A civilização “insustentável” em situação de pandemia de COVID-19: perspectivas de educadores 

Rita Barcelos da Silva, Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Viviana Borges Corte.

 

"QUEM MATOU A SENHORA BATATA?":  possibilitando a aprendizagem em genética por meio de uma sequência de ensino investigativa 

Weligton José Peruch Junior; Viviana Borges Corte; Michell PedruzziMendes Araújo.

 

Intervenção pedagógica “Mulheres na ciência”: ampliando horizontes de aprendizagem para estudantes com altas habilidades/superdotação

Gabriela Scoto Silva dos Santos, Viviana Borges Corte , Michell Pedruzzi Mendes Araújo , Camila Reis dos Santos

 

CLUBE DE OBSERVADORES DA NATUREZA: UM RETORNO À HISTORICIDADE DA CIÊNCIA POR PESQUISA DE INTERVENÇÃO EM AMBIENTE NATURA

João Pedro Zanardode Andrade, Camila Reis dos Santos, Leonardo Prest Merçon , Cristina Zampa Sanchêz, Viviana Borges Corte

 

A EXPERIMENTOTECA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO: UMA ABORDAGEM PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

Patricia Palmeira Bellon, Gabriel Luis Bortolin Lourenço, Sanmila Teixeira Bragança, Italo Bitencourt Ramos, Lucas Evangelista dos Santos, Viviana Borges Corte.

 

MODELOS DIDÁTICOS COMO ESTRATÉGIA INVESTIGATIVA E COLABORATIVA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA

Viviana Borges Corte, Fernanda Guimarães Saraiva e Idalina Tereza de Almeida Leite Perin

 

EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO COMO ABORDAGEM DIDÁTICA

Camila Reis dos Santos, Attico Inacio Chassot e Viviana Borges Corte

 

O ENSINO DE BOTÂNICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: POR QUE É URGENTE REFORMULAR TEORIA E PRÁTICA?

Camila Reis dos Santos, Lana Bonfim da Silva, Leticia Santos Moreira, Mariana Lauriano e Viviana Borges Corte

 

JOGO SUPERAVES: POPULARIZANDO A CIÊNCIA E PROMOVENDO A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Luis Francisco Oliveira Pereira Gonzaga, Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Viviana Borges Corte

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910