Educação Científica por meio de Práticas Experimentais

O Laboratório de Popularização da Ciência- LABPOP, em suas ações em parceiria com o Núcleo de Ciências da UFES dedica-se a Educação e Popularização da Ciência. Nesse sentido destaca-se a atuação da Experimentoteca Pública: Educação Científica através de Práticas Experimentais que é um Laboratório de Ciências que funciona como uma biblioteca pública de experimentos. O acervo  de material experimental para aulas conta com 50 diferentes experimentos, além de modelos e jogos didáticos, possibilitando o acesso dos professores e alunos a um grande número de experimentos, atendendo ao ensino fundamental e médio.

As atividades propostas pela Experimentoteca estão centradas em temas significativos para o estudo da ciência. O material é disponibilizado em kits nas áreas de ciência, biologia, química e física, tornando as aulas dinâmicas e atrativas. Capacitação especializada e equipamentos técnico-científicos fazem do projeto Experimentoteca/UFES uma referência no desenvolvimento da Educação científica no Estado do Espírito Santo.

A difusão do projeto é realizada através do LABPOP e do Núcleo de Ciências da UFES em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC da USP , em São Carlos / SP, e conta com os apoios do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, da Academia Brasileira de Ciências - ABC e da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências -ABCMC .

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.